Após duas derrotas seguidas, o Sport Recife se reencontrou com a vitória em grande estilo. Na noite deste sábado (8), o Leão goleou o Maguary por 5 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. Todos os gols foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas, mostrando a força do elenco rubro-negro.
Os destaques da partida foram Lenny Lobato e Pablo, que balançaram as redes duas vezes cada um, além de Carlos Alberto, que também deixou o seu. Com o resultado, o Sport chegou a 12 pontos e subiu para a terceira colocação, atrás apenas do próprio Maguary, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate por ter uma vitória a mais.
Agora, o Sport volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sousa-PB, na próxima terça-feira (11). Já o Maguary segue no Campeonato Pernambucano e encara o Jaguar, na quarta-feira (12), em jogo atrasado da competição.
Primeiro Tempo: Maguary Assusta, Mas Sport Cresce no Jogo
A partida começou movimentada, com o Maguary surpreendendo na marcação alta e criando boas chances logo nos primeiros minutos. Em 10 minutos de jogo, os visitantes finalizaram três vezes, assustando a defesa rubro-negra.
O Sport demorou a reagir, mas aos poucos começou a equilibrar a partida. As principais jogadas do Leão vinham de cruzamentos, e o time teve boas oportunidades com Lucas Lima, Titi Ortíz e Matheus Alexandre.
Aos 43 minutos, uma polêmica tomou conta do jogo. O árbitro Nairon Pereira assinalou um pênalti para o Sport, alegando toque de mão de Sandoval, do Maguary. No entanto, após muita reclamação dos visitantes, o quarto árbitro alertou sobre o erro, e a marcação foi anulada.
Segundo Tempo: Mudanças no Sport e Goleada Construída
No intervalo, o técnico Pepa fez duas substituições que mudaram o jogo: Lenny Lobato e Carlos Alberto entraram nos lugares de Domínguez e Barletta.
Logo aos 4 minutos, as mudanças surtiram efeito. Em uma troca de passes rápida, Lenny Lobato recebeu na esquerda, cortou o marcador e finalizou com precisão para abrir o placar.
O Sport seguiu pressionando e ampliou aos 19 minutos, com Carlos Alberto, que recebeu passe de Lucas Lima, puxou para a perna direita e bateu no canto.
O terceiro gol veio aos 25 minutos, com Pablo, que aproveitou assistência de Lenny Lobato e marcou um golaço de fora da área.
Aos 35 minutos, foi a vez de Lenny Lobato marcar novamente, aproveitando cruzamento rasteiro de Dalbert e finalizando sem chances para o goleiro.
Para fechar a goleada, aos 44 minutos, Lucas Lima lançou Carlos Alberto, que tocou para Pablo completar com o gol aberto: 5 a 0 para o Sport e festa na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
Local: Ilha do
Retiro (Recife-PE)
Gols:
Cartões amarelos:
Escalações:
Sport (5)
Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús;
Domínguez, Hyoran e Lucas Lima; Titi Ortíz, Barletta e Paciência.
Técnico: Pepa
Maguary (0)
Juliano; Dudu, Sandoval, Mateus Henrique e Pedrinho; Jalysson, Memo e Erick
Cunha; João Guilherme, Héricles e Marquinhos.
Técnico: Sued Lima
Próximos Jogos
Com essa vitória, o Sport dá uma resposta forte à torcida e ganha moral para os próximos desafios da temporada.