Depois de levantar a taça do Campeonato Pernambucano, o Sport Club do Recife agora concentra todas as energias na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é dos mais desafiadores: o Rubro-negro enfrenta o Palmeiras neste domingo (6), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da competição nacional.
O técnico Pepa terá agora cerca de dois meses de foco total no Brasileiro, antes do início da Copa do Nordeste em junho. A meta do Leão é clara: manter distância da zona de rebaixamento e, se possível, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
Torcida promete apoio em peso diante de desafio difícil
O goleiro Caíque França foi o porta-voz da equipe na semana e destacou a dificuldade do duelo contra o atual tricampeão da Série A e bicampeão da Libertadores. Contudo, o arqueiro confia no fator casa como diferencial para conquistar a vitória.
“Será uma partida difícil, mas temos que buscar a vitória, principalmente dentro de casa. Isso faz a diferença no campeonato”, afirmou Caíque.
A expectativa de bom público é grande: 16 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Retrospecto recente favorece o Verdão
Se depender do histórico, o Sport terá uma missão indigesta. Nos últimos seis confrontos entre as equipes com o Leão como mandante, o Palmeiras venceu cinco e empatou um. A última vitória rubro-negra sobre o Alviverde em casa ocorreu em 2014, por 2 a 1, na Arena de Pernambuco.
Na própria Ilha do Retiro, o triunfo mais recente foi em 2013, pela Série B, por 1 a 0.
Pepa ganha reforços para montar o time titular
A boa notícia para Pepa é que ele não terá desfalques entre os campeões estaduais. Pelo contrário, dois jogadores importantes voltam a ficar à disposição:
A única dúvida é o atacante Gonçalo Paciência, que sente dores no quadril. Já o lateral-esquerdo Dalbert continua fora, tratando lesão na panturrilha direita.
Palmeiras pode poupar jogadores pensando na Libertadores
O técnico Abel Ferreira chega ao Recife dividindo o foco entre Brasileirão e Libertadores. Na última terça-feira (2), o Palmeiras venceu o Sporting Cristal, no Peru, e já tem compromisso marcado na terça seguinte, contra o Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos.
Com isso, é possível que o Verdão poupe algumas peças na Ilha do Retiro.
Desfalques e reforços do Verdão:
Prováveis escalações para Sport x Palmeiras
Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús;
Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Lenny Lobato e Pablo.
Técnico: Pepa.
Palmeiras
Weverton; Fuchs, Gustavo Gómez e Micael; Richard Ríos, Lucas
Evangelista, Felipe Anderson (Raphael Veiga) e Piquerez; Estêvão, Facundo
Torres e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira.
Serviço do jogo
Transmissão ao vivo: