A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF/DEPATRI), prendeu em flagrante três homens acusados de associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu no bairro Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife.
Monitoramento revelou atuação criminosa do grupo
Após um trabalho de investigação da DPRF, a polícia passou a monitorar o trio, que estava envolvido em roubos a estabelecimentos comerciais de grandes empresas e em roubos de veículos na Região Metropolitana do Recife.
Tentativa de assalto frustrada
Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos estavam se preparando para roubar uma loja de uma grande rede varejista em Carpina, na Zona da Mata Norte, mas ao se depararem com o efetivo da Polícia Militar na cidade, desistiram da ação e retornaram ao Recife. Na volta, foram interceptados pela equipe da DPRF e presos em flagrante.
Relação com crimes anteriores
As investigações também confirmaram que o grupo está envolvido no assalto a uma loja de varejo ocorrido no dia 15 de março de 2025, no bairro de Peixinhos, em Olinda. Um dos detidos confessou a participação no crime, informando que o carro apreendido com eles foi o mesmo utilizado na ação criminosa. O veículo, por sua vez, havia sido roubado no bairro da Encruzilhada, no Recife, em 20 de fevereiro deste ano.
Criminosos portavam arma de fogo quando foram detidos | Foto: Divulgação
Material apreendido
Durante a prisão, os policiais também apreenderam uma arma de fogo que estava com o grupo. Todos foram conduzidos à sede da Delegacia de Roubos e Furtos para as medidas cabíveis e seguem sendo investigados por outros crimes na região.