A Polícia Federal prendeu, na noite desta terça-feira (1º), um homem de 25 anos suspeito de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. O suspeito, natural de Bom Conselho (PE) e residente em Arapiraca (AL), não possuía antecedentes criminais.
Flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina
A prisão ocorreu durante uma operação de fiscalização de rotina, com o objetivo de combater o tráfico de drogas nacional e internacional. Os policiais federais realizavam a inspeção de bagagens com o uso do aparelho de raios X, quando identificaram uma mala suspeita contendo três garrafas de rum.
O conteúdo das garrafas apresentava materiais orgânicos incomuns para bebidas alcoólicas. Ao ser identificado como dono da bagagem, o passageiro demonstrou nervosismo e impaciência, levantando suspeitas. Ele foi chamado para uma entrevista prévia, na qual entrou em contradição sobre o conteúdo da mala.
Cocaína em forma pastosa escondida nas garrafas
A suspeita foi confirmada quando os policiais abriram a mala e encontraram uma substância pastosa no interior das garrafas de rum. Após um narcoteste, a substância testou positivo para cocaína. O peso total da droga foi de 2,4 kg.
Além da droga, foram apreendidos:
Destino final era Portugal e pagamento seria de € 2 mil
Durante o interrogatório, o suspeito revelou que pegou a droga na Bolívia e pretendia embarcar para Portugal. No entanto, não forneceu detalhes sobre os responsáveis pelo aliciamento. Segundo ele, pelo transporte da droga, receberia € 2 mil euros.
O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão. A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar possíveis conexões com organizações criminosas internacionais.