(81) 99751-0883

NO AR

Show da Manhã

blogamparo.com.br

Pernambuco

Polícia Civil Recupera 13 Aparelhos de Ar-Condicionado Roubados em Goiana

Vigilantes estão entre os suspeitos do furto; aparelhos foram localizados embalados e receptadores identificados.

Publicada em 12/12/24 às 12:04h - 763 visualizações

por Blog Amparo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Aparelhos haviam sido roubados de sede da Gerência Regional de Saúde  (Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação)

Na quarta-feira (11), a Polícia Civil de Pernambuco recuperou 13 aparelhos de ar-condicionado e condensadoras roubados da XII Gerência Regional de Saúde (Geres), localizada em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. Os equipamentos, que estavam novos e ainda embalados, foram encontrados no próprio município.

De acordo com a corporação, vigilantes que atuavam no local foram apontados como responsáveis pelo furto ocorrido no dia 6 de dezembro.

“Após notícia do desaparecimento dos objetos, policiais civis empreenderam diligências e recuperaram os itens que foram subtraídos”, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (12).

Identificação de Receptadores

Além de localizar os aparelhos, a polícia também identificou receptadores envolvidos no crime. Esses indivíduos responderão pelo crime de receptação, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

As investigações continuam em andamento para identificar e prender todos os envolvidos no esquema. Um inquérito policial foi instaurado, e diligências seguem sendo realizadas.

Ação da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) relatou que a ausência dos aparelhos foi detectada na sexta-feira (6) pela XII Geres.

“A Geres acionou a polícia e prestou Boletim de Ocorrência (BO)”, informou a SES-PE em nota à imprensa.

Desdobramentos do Caso

Com a recuperação dos aparelhos, a Polícia Civil avança para esclarecer o crime em sua totalidade, apurando responsabilidades tanto dos vigilantes quanto dos receptadores. A atuação rápida garantiu a devolução de equipamentos que são essenciais para o funcionamento de serviços de saúde pública na região.

O caso reforça a importância da cooperação entre órgãos públicos e a agilidade na apuração de crimes para proteger o patrimônio público e garantir sua destinação correta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 153747
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2025 - Blog Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!