A noite do último sábado (5) foi marcada por tensão no bairro Topázio, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Após denúncias de disparos de arma de fogo em via pública, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que encontrou com ele um verdadeiro arsenal de armas e munições.
A ocorrência foi registrada por uma equipe do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIESP), que foi acionada por moradores da região. Segundo os relatos, os disparos teriam sido feitos em plena rua, provocando medo e insegurança entre os residentes.
Suspeito estava com cinco armas de fogo
Ao chegar ao local indicado pelas denúncias, os policiais localizaram o suspeito e realizaram uma abordagem. Durante a revista, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo:
O homem, que não apresentou documentos pessoais nem registro das armas, foi detido no local.
Polícia investiga origem do armamento
Após a apreensão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A polícia investiga agora a origem das armas e se o homem possui envolvimento com outras atividades criminosas, como tráfico de armas ou organização criminosa.
“A atuação rápida da equipe foi essencial para evitar maiores riscos à população. Um armamento desse porte pode representar uma grande ameaça”, destacou um agente envolvido na ocorrência.
População pode ajudar com denúncias
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o combate à criminalidade e à circulação ilegal de armas. Informações podem ser repassadas pelo número 190 ou pelo Disque-Denúncia Agreste/Sertão (87) 98873-0731.